MORRE A VIDENTE DE NOSSA SENHORA
MAE DOS POBRES      Mariette Beco

Na manhã de sexta-feira 02 de dezembro, Mariette Beco, a quem a Virgem Maria apareceu oito vezes desde o 15 de janeiro à 02 de marco de 1933, morreu, aos 90 anos, em um lar de idosos em Banneux, Bélgica. A notícia de sua morte logo se espalhou entre os peregrinos, despertando uma emoção viva. O Reitor do Santuário de Banneux, o padre Leo Palm, teve vários encontros com Mariette. Ele se lembra dela como uma pessoa amada por sua família. Mariette também lamentou as duas filhas, uma que morreu em seu childhoud, a mais velha, o segundo, que morreu em 2008, com 61 anos.

As aparições de Banneux foram oficialmente reconhecidas pela Igreja em 1949 por Dom Kerkhofs, bispo de Liege. Durante sua visita a Banneux, o Papa João Paulo II teve um encontro com Mariette Beco.
Em 2008, o ano das cerimónias oficiais do 75 º aniversário das Aparições, Mariette Beco solicitado Padre Joseph Cassart, então Reitor do Santuário de apenas dar a conhecer uma carta na qual ela fez sua última declaração sobre as Aparições: "Eu não era mais do que um carteiro que entrega que leva a correspondencia. Uma vez que a carta tenha sido entregue, o carteiro, já não tem mais nenhuma importância ". Assim como seus antecessores Dom Aloys Jousten, atual bispo de Liege, reafirmou solenemente o caráter autêntico das Aparições, em memória do reconhecimento oficial 60 anos antes, em 2009. Durante toda a sua vida, Mariette provou ser perfeitamente discreta. Ela veio como a primavera  para a pequena Capela das Aparições como despercebida da melhor maneira possível, orando à Virgem Maria e agora  já partiu para a ver outra vez para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário