Quem Somos






Somos um Instituto de vida consagrada contemplativa e missionária composta por  homens e mulheres distribuídos nos três ramos de nossa  Fraternidade:  
1. O monástico composta pelo ramo contemplativo que vive nos mosteiros de nossa comunidade cuja missão é a mesma dos missionários: através da total consagração de vida a Nossa Senhora conforme proposto no Tratado da Verdadeira Devoção à Virgem Santíssima, viver tudo o que Nossa Senhora ditou para Melania na Regra da Ordem da Mae de Deus que Ela pediu fosse fundada para viver o espírito de penitência e conversão para reparar os pecados do mundo e resgatar os que ainda na congregam na Igreja Católica ou que, que por algum motivo dela se afastaram só que os missionários pela Evangelização porta a porta através do Kerigma e os monges e monjas, pela oração e sacrificio de uma vida de clausura e no atendimento a todos os que acorrem ao nosso mosteiro para o plantão de cura e aconselhamento chamado de SOS oração que também funcionará por telefone e rádio, dentro do Mosteiro, ou no atendimento aos que procuram a hospedaria de nosso Mosteiro para retiros de silencio e contemplação.
2. Os Missionários e Missionárias que se dedicam à evangelização domiciliar kerigmatica e de estímulo a oração em família pela pratica dos cenáculos do Movimento Sacerdotal Mariano bem como em nossas Escolas Profissionalizantes, EMAC: Escola do Menor Aprendiz Católico, onde resgatamos para o Reino de Deus os adolescentes de risco pela evangelização kerigmatica e pela convivência de fraternidade desenvolvidos em nossas Escolas. Os sacerdotes não assumem paróquia a não ser uma por região para ser o campo de trabalho onde nossa Fraternidade se encontrar presente.
3. Os oblatos claustrais: leigos que comungam nossa espiritualidade, carisma e missão totalmente dedicados aos trabalhos de nossa fraternidade que residem em casas próprias da Fraternidade.
4. Os oblatos simples que são leigos que, depois de um período de noviciado e postualantado se consagram em nosso carisma dedicando-se semanalmente aos apostolados e orações de nosso Instituto.

4 comentários:

  1. Olá! gostaria de saber os endereços que se encontram as casas de missão no Brasil, especificamente se existe alguma próxima a cidade do Rio de Janeiro, obg.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Gostaríamos de um contato de vocês!padre Avelino deve se lembrar de mim sou afilhada do dom Lourenço da a abadia da ressurreição de ponta grossa!os guarapuavanos!!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde!
    Gostaria de saber como faço para me tornar oblato simples. Sou do RJ

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, para se tornar um oblato simples é necessário ser solteiro ou os casados também podem ser aceitos?

    ResponderExcluir