EM QUE PÉ ESTAMOS?

POR: PE. TARCÍSIO AVELINO procissao no dia 13 de maio, nossa padroeira, N. S. de Fátima.

Queridos irmãos, desde que cheguei a Marabá- PA, que as pessoas têm me pedido para narrar em que pé estamos na concretização desta obra que é A COMUNIDADE CATÓLICA DOS TERESINIANOS MISSIONÁRIOS DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA. Sendo assim, resolvi postar hoje, um pouco de tudo o que tenho conseguido agilizar a concretização da comunidade. Desde que cheguei quatro jovens se dispuseram a fazer parte da primeira turma da comunidade a se iniciar em julho que vem e já estou na fase final de fundaçaõ da AMI, ASSOCIAÇÃO MARIA IMACULADA que é a representação civil dos TERESINIANOS perante a lei. trata se de uma ASSOCIAÇÃO CIVIL SEM FINS LUCRATIVOS para que tenhamos cnpj e sejamos isentos dos impostos principalmente na ESCOLINHA PROFISSIONALIZANTE DO ADOLESCENTE CARENTE que tambem é carisma de nossa comunidade e que já começou seu primeiro curso há um mes com 60 alunos inscritos para o curso de mecanica. Já estamos com 10 professores voluntários para começar diferentes cursos mas estamos sem local. Estamos em vias de ganhar um terreno para iniciarmos a construção desta Escolinha, que será uma Escola de oficinas de cursos não oferecidos pela sociedade, mas que, no entanto são profissões extremamente necessárias como pedreiros, marceneiros, carpinteiros. bombeiros e eletricista, onde o aluno aprenderá fazendo, exercitando.

 O nosso objetivo é tirar da rua o adolescente de grupo de risco visando diminuir a violência potencial, devido ao tráfico e ao uso de drogas bem como ao aprendizado da bandidagem  na rua.
Já contamos com 10 pessoas fixas que se reúnem semanalmente para analizar Os Estatutos e que, nesta semana terá sua assembléia eletiva da diretoria.

Já estamos com um projeto pronto para pedir, na MISÉREOR e na ADVENIAT, Associações católicas alemãs que sempre socorrem a Igreja na America Latina em seus projetos de socorro aos necessitados.
Além disso a casa que o bispo nos cedeu para iniciar a comunidade passa por uma série de reformas, contando com a generosidade e mão de obra voluntária deste bondoso povo da cidade de Marabá-PA.
 Essa é uma síntese de nossas últimas realizações em prol da concretização desta Obra de Deus que são OS TERESINIANOS MENSAGEIROS DE N. SRA. DE FÁTIMA.
Conto sempre com a ajuda de todos para que rápidamente eu possa concretizar este projeto, uma vez que Deus tem pressa desta obra. cada segundo que passa, existe uma pessoa se suicidando por não ter o sentido na vida que só Deus pode dar, por isso é urgente evangelizar, por isso nosso carisma primeiro é, juntamente com a contemplação, a evangelização a domicílio, para buscar as ovelhinhas desgarradas do rebanho do BOM PASTOR JESUS.
Deus lhes pague a todos pelas vossas generosas orções e contribuições com as quais tenho podido concretizar esta vontade de Deus.
PE. TARCÍSIO (JURANDI) AVELINO

8 comentários:

  1. Que bençãos o povo de Marabá está recebendo aí hein? Tenho certeza que tudo dará certo! e a obra de Deus se concretizará neste santo lugar! gostei das fotos!

    ResponderExcluir
  2. Posta mais fotos, estamos com saudades. Pode contar conosco sempre. Tudo está muito bonito; quantos trabalhos em prol dos que precisam, que bênção espero poder logo ir visitar esta comunidade.

    ResponderExcluir
  3. concerteza Jesus está muito alegre com essa confirmação sua padre tarcisio.Que recebeu o chamado e acolheu a vontade de Deus nessa jornada de formação da comunidade em marabá, uma cidade muito necessitada de evangelização, onde muitos estão perdidos na vida, sem um rumo a seguir´e essa é a resposta de Jesus em socorro desses filhos desgarrados do pai.Jesus o abencoe e estamos ainda por aqui.paz e bem!!!

    ResponderExcluir
  4. Pe. O Sr. é um ungido de Deus, um homem cheio do Espírito Santo e que transborda os frutos do Espíto a todos que o rodeiam.A sua alegria é contagiante. Admiro sua humildade. Rogo a Deus por essa nova obra de evangelização! Sua bençao

    ResponderExcluir
  5. sou de marabá e gostaria muito de saber aonde fica essa comunidade.

    ResponderExcluir
  6. Padre Tarcisio o senhor é uma benção em nossa cidade e tenho muita admiração pelo seu projeto que vem implantando em nossa cidade! Tenho certeza que Deus mandou um de seus filhos para fazer grandes milagres na nossa Marabá! Que Deus o proteja sempre!

    ResponderExcluir
  7. Muito bem irmão rezo todos os dias por você. Padre Tadeu Ávila (Camiliano) Curitiba.

    ResponderExcluir
  8. Muito bem irmão rezo todos os dias por você. Padre Tadeu Ávila (Camiliano) Curitiba.

    ResponderExcluir