PORQUE SOMOS ESCRAVOS DE MARIA?


POR: PE. TARCÍSIO AVELINO



Queridos irmãos, para aqueles que não entendem porque optamos, dentre tantos métodos de CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA, pelo TRATADO DA VERDADEIRA DEVOÇÃO A NOSSA SENHORA de S. Luís G. de Montfort, explico que é porque nós os TERESINIANOS desejamos ser contados no exército de Nossa Senhora que preparará o Triunfo de Seu Imaculado Coração e que serão os APÓSTOLOS DO FIM DOS TEMPOS, descritos por este e pelos grandes santos.
Segundo S. Luis, estes apóstolos serão aqueles que tiverem se consagrados como escravos de amor de Nossa Senhora como ele nos propõe em seu maravilhoso "TRATADO" acima citado.
Para quem não conhece esta obra prima de devocionário a Nossa Senhora, gostaria de lhes sugerir para comprar pelo Estante Virtual, um site de livros usados maravilhoso que sempre tem sido fiel às minhas encomendas. Entregam em casa e, no site voce pode avaliar o estado do livro antes de adquirir, que sempre corresponde à realidade.
       Como a nossa devoção a Nossa Senhora se caracteriza pela vivência e propagação da Total Consagração à Santíssima Virgem, ou Santa Escravidão de Amor, segundo o espírito de São Luís Maria Grignion de Montfort, para que venha logo o Triunfo do Imaculado Coração de Maria e o Reinado Eucarístico de Jesus Cristo, desejamos fazer parte do exército que por Deus será usado para este fim no fim dos tempos e é por isso que gostaria de postar a seguinte matéria:

São Luís Maria Grignion de Montfort e os Apóstolos dos Últimos Tempos

Santos da maior envergadura viram profeticamente a vinda desses Apóstolos dos Últimos Tempos. Nenhum tratou deles tão profundamente como São Luís Maria Grignion de Montfort.

Na Oração Abrasada ele pede a Deus:

“Lembrai-vos, Senhor, lembrai-vos da vossa Congregação que desde o princípio vos pertenceu, e em que pensastes desde toda a eternidade. (...)

“Suscitai homens de vossa destra, tais quais mostrastes a alguns de vossos maiores servos, a quem destes luzes proféticas, a um São Francisco de Paula, a um São Vicente Ferrer, a uma Santa Catarina de Siena, e a tantas outras grandes almas” .

No seu célebre Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, São Luís Grignion de Montfort apresenta uma visão divinamente inspirada do perfil moral desses apóstolos:

“Mas quem serão esses servidores, esses escravos e filhos de Maria?

“Serão ministros do Senhor ardendo em chamas abrasadoras, que lançarão por toda parte o fogo do divino amor.

“Serão sicut sagittae in manu potentis [como flechas na mão do poderoso] (Sl 126,4), flechas agudas nas mãos de Maria toda poderosa, pronta a traspassar seus inimigos.
“Serão filhos de Levi, bem purificados no fogo das grandes tribulações e bem colados a Deus, que levarão o ouro do amor no coração, o incenso da oração no espírito e a mirra da mortificação no corpo, e que serão em toda parte, para os pobres e os pequenos, o bom odor de Jesus Cristo. E para os grandes, os ricos e os orgulhosos do mundo, um odor repugnante da morte.
“Serão nuvens trovejantes esvoaçando pelo ar ao menor sopro do Espírito Santo; que, sem apegar-se a coisa alguma, nem admirar-se de nada, nem preocupar-se, derramarão a chuva da palavra de Deus e da vida eterna.

“Trovejarão contra o pecado, lançarão brados contra o mundo, fustigarão o demônio e seus asseclas. E para a vida ou para a morte, traspassarão lado a lado, com a espada de dois gumes da palavra de Deus (cfr. Ef 6,17), todos aqueles a quem forem enviados da parte do Altíssimo.

“Serão verdadeiros apóstolos dos últimos tempos. E o Senhor das virtudes lhes dará a palavra e a força para fazer maravilhas e alcançar vitórias gloriosas sobre seus inimigos. Dormirão sem ouro nem prata.
“E, o que é melhor, sem preocupações, no meio de outros padres, eclesiásticos e clérigos, inter medios cleros (Sl 67,14). E no entanto possuirão as asas prateadas da pomba para voar, com a pura intenção da glória de Deus e da salvação das almas, onde os chamar o Espírito Santo, deixando nos lugares em que pregarem o ouro da caridade, que é o cumprimento da lei (Rom 13,10).
“Sabemos que serão verdadeiros discípulos de Jesus Cristo, andando nas pegadas de sua pobreza e humildade, do desprezo do mundo e caridade, ensinando o caminho estreito de Deus na pura verdade, conforme o santo Evangelho. E não pelas máximas do mundo, sem se preocupar nem fazer acepção de pessoa alguma, sem poupar, escutar ou temer nenhum mortal, por poderoso que seja. Terão na boca a espada de dois gumes da palavra de Deus.
“E em seus ombros ostentarão o estandarte ensangüentado da cruz. Na mão direita o crucifixo, na esquerda o rosário, no coração os nomes sagrados de Jesus e Maria. E em toda a sua conduta a modéstia e a mortificação de Jesus Cristo.
“Eis os grandes homens que hão de vir, suscitados por Maria, em obediência às ordens do Altíssimo, para que seu império se estenda sobre o império dos ímpios, dos idólatras e dos maometanos. Quando e como acontecerá? Só Deus o sabe!... Quanto a nós, cumpre calar, orar, suspirar e esperar: Expectans exspectavi (Sl 39,2)”.
                                                                 (Extraído do Blog A Aparição de La Salette e Suas profecias)

6 comentários:

  1. É o exército de Nossa Senhora!Amém!!
    Maria Santíssima, mãe pura,mãe zelosa que jamais abandona nenhum de seus amados filhinhos!Te amo Maria!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Pe. Tarcisio.
    Acabei de encomendar o livro que o senhor recomendou. Sua recomendação para mim é uma ordem, uma vez que meu maior desejo é ser uma filha teresiniana. Sua benção e obrigada por tornar os meus dias mais iluminados, pois suas palavras que são sopros do Espirito Santo, calam em minha alma e encendeiam meu coração. Me ensinam a amar Jesus e Maria como merecem ser amados e buscar a vida em plenutude em Deus.

    ResponderExcluir
  3. Este blog é uma dádiva de Deus, uma fina flor exalando o perfume inefável do Espírito. Não perco uma postagem e recomendo a todos. O seu carisma, padre Tarcisio, é ser canal da graça e militar aqui na terra para ajudar, assim como Maria, a Jesus a salvar almas para Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Muito obrigado estava pensando em desistir do blog pois muitos falam que todos só acessam o face e what zap. Isto me anima a continuar. Deus abençoe

      Excluir
  4. Gostaria de Entender o Termo "Escravos de Maria", pois uma vez que a Fé Católica nos ensina que "Somos Filhos de Maria", nos ensina também a pedir que Maria "Rogue por nós", não compreendo que filho é escravo da mãe ou qual mãe quer tratar seu filho como Escravo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lhe aconselho a ler o TRATADO DA VERDADEIRA DEVOÇÃO onde S Luis explica que há vários tipos de escravidão a do filho à sua mãe é aquela de direito e de amor. Qual o verdadeiro filho que não faz tudo por sua mãe. É neste sentido que somos escravos por amor, não de Maria mas de Jesus POR MEIO DE MARIA.

      Excluir