NOSSA SENHORA RAINHA VITORIOSA DO MUNDO - 2° PARTE


OFERENDA DE AMOR
Uma pequena participação nos sofrimentos de Cristo
Durante o Ano santo Mariano (1983-1984) a Santíssima Virgem me disse:
- Vocês, queridos filhos, devem com maior fervor compartilhar os sentimentos do Salvador. Vejam com
compaixão como suou sangue no Horto das Oliveiras, vejam suas cadeias, as cordas, como foi arrastado
de um juiz a outro, as cuspidas no rosto, as diferentes torturas, como foi açoitado, o manto de irrisão, a
coroa de espinhos, o peso da cruz, suas quedas e dolorosos encontros. De coração devem vocês segui-lo
para chegar até o monte Calvário e vê-lo ali, onde lhe tiram seus vestidos e o crucificam. Pendente da
cruz, empapado em seu sangue e na agonia, quanta dor, quanto tormento para exclamar: "Tudo está
consumado!"
- Meu santo Filho, queridos filhos, realizou a obra da Redenção. Seu sacrifício reparador era pleno, porém
dele deixou também a vocês uma pequena participação enquanto que escolhe e chama a algumas almas
para oferecer em união íntima com Ele o sacrifício de sua vida. Divide com elas seus sofrimentos para
glória do Pai e o bem das almas para que nenhuma só delas se perca. Estas almas são almas inteiramente
entregues e podem fazer muito para a glória de Deus e salvação das almas. Meu santo Filho encontra seu
gozo nelas.
- No mundo de hoje, filhos meus, meu santo Filho tem cem vezes mais necessidade de cordeiros para o
sacrifício. Mas devem vocês pensar que a participação na obra da Redenção somente pode consistir no
sacrifício. Há que partir desde o horto de Getsemani e seguir o caminho que percorreu meu santo Filho.
Sem isto não haveria méritos nem oferenda de vida fecunda.
- Quanto mais pronta é a entrega de uma alma, tanto mais glorifica ao Pai, e por isso, mais almas ajuda a
salvar e será benfeitora da humanidade inteira. Oh, quantas graças pode alcançar para a Igreja e para os
sacerdotes! Uma alma assim coopera eficazmente para a conversão dos pecadores, para o alívio dos
enfermos, para a salvação dos moribundos e para que as almas cheguem à pátria da eterna felicidade.
Uma alma assim realiza, em união com meu Santíssimo Filho, uma verdadeira obra redentora.
- Com todo coração e com inteira confiança podem vocês, meus amados filhos, contar com sua Mãe
celestial, a qual está sempre com vocês para que juntos possamos seguir ao divino Redentor até o pé da
cruz aonde sua Mãe O seguiu.
- Sejam vocês árvores do Senhor que produzam bons frutos, bênção para a terra e alegria de todo o céu!
Bendita seja a Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo por todos os séculos. Amém!
A oferenda de vida resume tudo
Tenho sentido satisfação ao ver como uma e outra vez os fiéis que se encontravam no templo faziam
oferecimento de sua vida movidos pelo zelo de meu pai espiritual. Pensava para meus botões: O estarão
vivendo? É suficiente entregar-se uma só vez? O lembrarão depois? Então meu Jesus me falou assim:
- Se alguém, filha minha, não faz senão uma só vez o oferecimento de vida,- entendes, filha minha? uma
só vez, num momento de graça se acendeu em seu coração o fogo do amor heróico, com isto selou toda
sua vida! Sua vida, mesmo que não pense conscientemente nela, é já propriedade de ambos os Sagrados
Corações. Para meu Pai não existe o tempo. A vida do homem está perante Ele como um todo. Embora
não tenha feito outro oferecimento, a oferenda de vida por amor resume tudo e está por cima de tudo. Esta
será, pois, a coroa, o adereço mais precioso e o distintivo de sua nobreza espiritual na Pátria Eterna.
Aos que possuem a cruz do sofrimento
A Santíssima Virgem disse:
- Quando lhes chega, filhos meus, um grande sofrimento corporal ou espiritual e vocês o aceitam com
espírito de oblação, isso pode ser fonte de graças inumeráveis. Podem pagar com isso os pecados, as
omissões de toda sua vida e quando já tiverem cancelado toda sua dívida, podem vocês alcançar, com o
restante do sofrimento, levado com paciência, a conversão dos pecadores empedernidos e dar glória a
Deus. As almas salvadas graças aos sofrimentos aceitos por vocês podem alcançar inclusive a santidade.
- Quando pesa sobre vocês a cruz do sofrimento, seja por causa de uma enfermidade ou de um sofrimento
espiritual, lembrem que não são senão peregrinos na terra. Mais além da tumba há um mundo
maravilhosamente belo, que Deus tem preparado para seus filhos, onde lhes espera uma felicidade
muitíssimo maior do que a mereciam devido a seus sofrimentos pacientemente suportados. Num estado
de felicidade que "olho jamais viu, nem ouvido nunca ouviu" estarão submergidas suas almas durante
toda a eternidade.
Embora a vida de alguém esteja cheia de sofrimento, será sempre muito curta e se
43
acabará logo. Alegrem-me, mesmo quando estejam sofrendo, porque avançam para uma meta segura e ao
final do caminho lhes espera o braço terno de sua Mãe e o amor eterno da Santíssima Trindade.
- Os convoco a vocês, meus queridos filhos, para um apostolado de especial eleição, para que suportem o
martírio espiritual pelos pecados dos demais e para que por meio do sacrifício de suas vidas, oferecido
com grande coração, Deus possa derramar rios de sua misericórdia. Pensem, meus queridos filhos, que
imensa multidão de almas podem salvar da eterna condenação se levam com paciência essa pequena lasca
da cruz de meu santo Filho, que Ele lhes tem dado, para que tomando a mão de sua Mãe participem vocês
também da obra da Redenção. Não peçam, meus filhos, o sofrimento; mas aceitem sempre com humilde
entregue aqueles que o Senhor lhes dá.
"Não posso tirar a cruz das almas eleitas"
Jesus disse:
- Filhos meus, apóstolos meus: as almas necessitam tanto dos sofrimentos aceitos por vocês como os
enfermos da medicina. Não posso tirar a cruz dos ombros de vocês, embora por momentos lhes pareça
que já vão cair sob seu peso; porque se a tirasse, se interromperia o processo de cura das almas e deixaria
fenecer para aquelas que, todavia, podem ser salvas. Quando se cancela a dívida de uma ou várias almas
ou termina seu tratamento curativo graças ao sofrimento oferecido por elas, então tiro a cruz por algum
tempo para que cobre novo vigor meu apóstolo destinado a tão sublime vocação.
- Filhos meus, uma só alma que se põe sobre o altar do sacrifício por amor a Mim e a seus irmãos,
aumenta cem vezes a glória de meu Pai e a alegria de minha querida Mãe. Levantem-se, filhos meus, com
um fervor mais intenso! Minha igreja nunca teve necessidade tão grande de vítimas generosas como
agora... Fazem falta almas que não estão ruminando seus próprios problemas, mas cuja visão esteja posta
nos demais buscando como possam ajudá-los no corporal e no espiritual.Derramem seus pensamentos e
seu amor desinteressado sobre como poder salvar os infiéis e os pecadores, porque sabem muito bem que
não há nada tão precioso no mundo como as almas... Lancem-se, filhos meus, numa e noutra vez à
sagrada meta de salvar almas! Façam-se santos para que possam ser verdadeiramente meus apóstolos
revestidos de Cristo ante a face de meu Pai!
Mensagem da Virgem para os que fazem a Oferenda de Vida
A Santíssima Virgem disse:
- Quando o Eterno Pai elege uma alma para lhe dar a graça de ser um dos escolhidos, a destina para que já
na terra seja semelhante a seu Filho Unigênito. E em quê deve ser semelhante a Ele? No amor e na
aceitação dos sofrimentos. Se nisto seguem vocês a seu Jesus, o Eterno Pai reconhecerá em vocês a seu
santo Filho.
- As almas que o Pai Eterno escolheu para que façam o oferecimento de vida devem esforçar-se por salvar
o maior número de almas para Deus. Podem-no alcançar com a oração fervorosa, com a prática da
caridade ativa e servil, com a mansidão, com a humildade, com a mortificação, mas sobretudo com a
aceitação paciente dos sofrimentos. Creio que meu Coração maternal encontrará entre meus filhos almas
que com o ardor dos mártires amem a Deus.
- Mesmo em tempo de maiores provas, meus queridos filhos, devem tomar com confiança ilimitada a mão
de sua Mãe. Juntas vão vocês ao Coração Eucarístico de Jesus que é sua fortaleza em sua peregrinação
terrena. Assim, fortalecidos diariamente por Ele, continuam vocês o caminho para o lar da eterna
felicidade, onde em glorioso êxtase se reconhecerão entre si os que tenham feito de sua vida uma
oferenda de amor para glória de Deus e o bem das almas.
- Então, meu santíssimo Filho vai lhes estreitar a seu Coração inflamado de amor, para submergi-los no
gozo da unidade de amor da Santíssima Trindade, no estado da eterna felicidade, para que possam
alegrar-se sem fim em companhia das almas para as quais com seu generoso oferecimento de vida
lograram alcançar a salvação.

Oração de Oferecimento de Vida
Meu amável Jesus, diante das Pessoas da Santíssima Trindade, diante de Nossa Mãe do Céu e de toda a
Corte celeste, ofereço, segundo as intenções de vosso Coração Eucarístico e as do Imaculado Coração de
Maria Santíssima, toda minha vida, todas minhas santas Missas, Comunhões, boas obras, sacrifícios e
sofrimentos, unindo-os aos méritos de vosso Santíssimo Sangue e vossa morte de cruz: para adorar a
Gloriosa Santíssima Trindade, para oferecer-lhe reparação por nossas ofensas, pela união de nossa santa
Mãe Igreja, por nossos sacerdotes, pelas boas vocações sacerdotais e por todas as almas até o fim do
mundo. Recebe, meu Jesus, meu oferecimento de vida e concede-me graça para perseverar nele fielmente
até o fim de minha vida. Amém.
Cinco promessas da Santíssima Virgem para os que fazem o Oferecimento de Vida
1.Seus nomes estarão inscritos no Coração de Jesus, ardente de amor, e no Coração Imaculado da Virgem
Maria.
2. Por seu oferecimento de vida, unido aos méritos de Jesus, salvarão a muitas almas da condenação. O
mérito de seus sacrifícios beneficiará as almas até o fim do mundo.
3. Ninguém dentre os membros de sua família se condenará, embora pelas aparências externas assim
pareça, porque antes que a alma abandone o corpo receberá no profundo de sua alma a graça do perfeito
arrependimento.
4. No dia de seu oferecimento, os membros de sua família que estiverem no purgatório, sairão dali.
5. Na hora de sua morte estarei ao seu lado e levarei suas almas, sem passar pelo purgatório, à presença da
Gloriosa Santíssima Trindade, onde, na morada feita pelo Senhor, se alegrarão eternamente junto
Comigo.


Um comentário:

  1. Gostaria do contato telefônico do Mosteiro São José.me interesso pelo trabalho de suma importância para formação de valores desses jovens. Aguardoresposta. Obrigada.

    ResponderExcluir