CONHEÇA UM POUCO MAIS OS TERESINIANOS
POR: PE. TARCÍSIO AVELINO,TF ( fundador)
Olá pessoal! Hoje eu gostaria de falar um pouco mais sobre nossa comunidade atual. Já foram concluídas as obras de adaptaçao de nossa casa em um mosteiro. O Mosteiro S. José, do qual já podeis contemplar como ficou nosso lindo claustro, com sua torre e sino dedicado a Nossa Senhora Imaculada Conceição, que também é a padroeira de nossa Sociedade Civil que mantém nossa Comunidade e a EMAC, Escola Profissionalizante do Adolescente Cristão, cujas obras vão a pleno vapor!
A COMUNIDADE DE ALIANÇA:
Aqui estão reunidos alguns membros de nossa Comunidade de Aliança, que são, ao mesmo tempo, nossa AMI, ASSOCIAÇÃO MARIA IMACULADA, que mantém nossa Comunidade e a EMAC.

NOSSA EMAC: ESCOLA PROFISSIONALIZANTE DO ADOLESCENTE CRISTÃO:

Como vocês podem ver acima, temos a foto de nossa penúltima turma de formandos de nosa EMAC: ESCOLA PROFISSIONALIZANTE DO ADOLESCENTE CRISTÃO, que foi no curso de Auxiliar Administrativo, sendo que já formamos cinco turmas, já que por enquanto só dispomos de uma sala de aula e a execução do projeto está em pleno andamento.
FUTURAS INSTALAÇÕES DA EMAC
Acima vocês podem ver uma imagem parcial dos muros, e do povo presente no local das futuras Instalações da EMAC no dia do lançamento da Pedra Fundamental da Capela da Escola. Neste dia já estavam concretadas as fundações das primeiras cinco oficinas e dez salas de aula.
NOSSO CARISMA DE REPARAÇÃO

Eis acima  um dos momentos  de nossa  oração na capelinha Santa Teresinha de nosso mosteiro. Sempre que o Teresiniano entra diante do Santíssimo, se prostra com a face por terra e reza a mesma oração e do mesmo modo que Anjo de Portugal ensinou aos pastorinhos em Fátima, preparando-os para as Aparições de Nossa Senhora.
Outro momento de oração em nossa Beatos Jacinta e Francisco a capela-mor de nosso mosteiro onde O Menino Jesus é sempre o centro já que nossa espiritualidade é o caminho da infância espiritual de S. Teresinha.

EM NOSSA MISSÃO DE RESGATE PORTA-PORTA
Fiéis à nossa missão por enquanto ainda não semanalmente, mas sempre que podemos vamos de porta a porta levando a domicílio, as pessoas a uma experiencia pessoal do amor de Deus pelo Batismo no Espírito Santo pelo Kerigma.

A STATIO NO MOSTEIRO

Todos os eventos no mosteiro são precedidos pela Statio para nos lembrar que é com estes irmãos escolhidos por Deus para habitar conosco que somos chamados a nos encaminhar para o céu como numa procissão que dura até o dia em que teremos que prestar contas de cada alma a nós confiada.

O LAZER MENSAL

Acima, o rosário peripatético com o qual sempre encerramos os dias da semana mensal de lazer que sempre temos nas fazendas da região. GOSTOU? Então junte-se a nós! E venha trilhar conosco o caminho da perfeita felicidade que é a vida inteira consagrada ao serviço de Deus e dos irmãos!



















5 comentários:

  1. Muito lindo o Seu Mosteiro Nossa Senhora Aparecida vai enviar boas e santas vocações para essa Comunidade boa e santa. Coloque sempre fotos com as notícias do Mosteiro São José ,Em Oração estaremos sempre unidos. Irmã Maria Letícia do sagrado Coração OIC

    ResponderExcluir
  2. Foi Fundado em Marabá Pará. O Mosteiro São José Teresinianos Mensageiros de Nossa Senhora de Fatima Padre Tarcísio é o Fundador (avelino41s@gmail.com) se você é vocacionado escreva seu comentário. Venha conhecer O Carisma agendando uma visita

    ResponderExcluir
  3. Esta é uma das Obras de Deus! Se você sente um ardor no coração para fazer a vontade de Deus, não tenha medo! Junte-se a nós! Pois, quem cuida das coisas de Deus, Deus cuidara das sua coisas!

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber como fazer parte desta obra pois acredito que esta missão é a mais atual no mundo tendo em vista a desestrução das famílias. O carisma do resgate para Cristo dá sentido à vida dos que, marcados pela carencia de amor dos pais separados ou traumatizados.

    ResponderExcluir
  5. Gostei imensamente. Contem comigo, sempre!!!
    Rezemos uns pelos outros.
    Abraço fraterno
    URBANO MEDEIROS E FAMÍLIA
    C.P: 170
    PARÁ DE MINAS - MG
    35660-970

    ResponderExcluir