III DOMINGO DA PASCOA:

 TEMOS UM DEFENSOR JUNTO DO PAI!!!!!
POR PE. TARCISIO AVELINO

“E vós sereis minhas testemunhas”. Embora não seja ainda Pentecostes quando o Espírito Santo cumulará os Apóstolos e discípulos com toda sorte de dons e carismas necessários para testemunhar a Cristo, hoje, primeiro dia da Semana, dia em que Ele ressuscitou, Ele sopro O Mesmo Espírito específicamente para constituí-los testemunhas da paz que Ele obteve ao reconciliar na cruz, os homens com Deus e entre si, pagando o preço de nossos pecados e rompendo o muro que nos separava de Deus e do próximo.

“Ele é a Nossa Paz”, portanto, O Espírito Santo a nós concedido no Batismo nos constitui testemunhas de Cristo e hoje Ele nos faz testemunhas especificamente, no Sacramento da Confissão do Seu perdão.

Não existe testemunha credível que não tenha sido ocular ou que tenha provas claras daquilo que vai atestar. Se pretendemos ser testemunhas de Deus precisamos ter intimos de Deus, estar unidos com Deus. Por isso a Segunda Leitura diz que para reconhecermos que estamos unidos com Ele é só observarmos se guardamos a Sua Palavra. Pecar é romper com Deus como desde o princípio o fizeram Adão e Eva.

As de hoje nos exortam a não nos separarmos mais de Deus, depois que conhecemos o quanto Ele sofreu para reatar  a comunhão conSigo, mas, nos revela a Primeira leitura: “no entanto se pecarmos temos um forte intercessor junto do Pai”. Que revelação mais poderosa e que nos faz lembrar a de Rm.8,31ss.: “Se Deus é por nós, quem será contra nós”? Assim, podemos concluir com S. Paulo que se quando éramos inimigos de Deus Ele nos deu O Seu Filho, quanto mais agora estando já reconciliados com Ele não nos dará todas as coisas?”

Um comentário:

  1. O Espírito Santo é que nos convence da verdade, e a verdade é que fomos resgatados da morte por Jesus.

    ResponderExcluir