É PRECISO AGIR ENQUANTO É TEMPO



Queridos irmãos, é preciso agir enquanto é tempo. Se os cristãos não se unirem para lançar seus candidatos políticos, em breve estaremos acuados por um país cujas leis proíbem obedecer A PALAVRA DE DEUS. Basta olharmos quantas leis iníquas já estão aprovadas! E cada uma delas atrai a ira e a justiça de Deus sobre nossa nação. É preciso rezar muito e fazer muita penitência para reparar esses pecados que pesam sobre nós, mas é preciso cuidar para não somarmos a esses pecados a nossa gravíssima omissão. Por isso gostaria muito que você lesse refletisse, orasse e agisse segundo o artigo abaixo de autoria do Prof. Felipe Aquino. abraços.
PE. TARCÍSIO AVELINO. 
Papa convoca os cristãos para participar da política

Nodia 26 demaio último o Papa Bento XVI, falando aos bispos italianos, na BasílicadeSanta Maria Maior, fez um apeloparaque os bispos encorajem  os católicos a participar da vida pública.Disse o Papa:
“Afé,de fato, não é alienação: são outras as experiências que contaminam adignidadedo homem e a qualidade da convivência social”.
O Papapediu aosbispos que estimulem os fiéis leigos a “vencer todo espírito defechamento, distração e indiferença, e a participar em primeira pessoana vidapública”, para construir uma sociedade que respeite plenamente adignidade humana.
Hoje adignidadehumana é altamente desrespeitada, a imagem e semelhança de Deus norosto humanoé desfigurada, especialmente porque faltam bons cristãos na política,namídia enos cargos públicos.
BentoXVI insistiuna importância das “iniciativas de formação inspiradas na “DoutrinaSocial da Igreja”, para que quem esteja chamado a responsabilidadespolíticas e administrativas não seja vítima da tentação de explorar suaposiçãopor interesses pessoais ou por sede de poder”.
           Sabemosque a política é uma atividade boa, que visa o bem comum, a caridade; oque nãopresta é a politicagem dos politiqueiros que usam da política para osseusinteresses egoístas e o desejo de poder. Por isso, a maioria boa acabaficandocom medo de entrar na política e na vida pública, deixando o campoaberto amuitos maus, corruptos e imorais.
           A atual situação do Brasil mostra quanto é necessário uma reformapolítica,trabalhista, tributária, etc., mas sabemos que nada acontece porque nãoé deinteresse de quem faz uso da política para seu benefício e não do povo.Nossasinstituições democráticas estão fragilizadas ameaçando-se o Estado deDireito.O poder legislativo está acuado pelo executivo e o judiciário nemsempre estálivre para fazer valer a lei maior.
           Infelizmentegrande parte dos políticos hoje eleitos em todos os níveis consegue seelegerporque são bancados financeiramente por instituições poderosas, ou porentidades corporativistas, ou por partidos políticos criados para isso,edepois de eleitos vão trabalhar para essas instituições e não para opovo, nãopara o bem comum. Isso precisa mudar urgentemente.
           Então épreciso que novos políticos, imaculados, se disponham a entrar na vidapúblicanão para trabalhar para si mesmos e suas famílias, e nem mesmo pelaIgreja, quenão pede isso, mas para a caridade, para o bem do povo.
           Já nãoagüentamos mais tantas notícias de corrupção deslavada. Já é o terceirochefeda Casa Civil do governo que cai por denúncia de  corrupção!... “Épreciso começar a varrer a escada pelo degrau mais alto”, diz oprovérbio. São imensas as denúncias de superfaturamento nas obraspúblicas, comdificuldades de apuração; campeia a impunidade que realimenta acorrupção; ospoderosos tratam com cinismo as acusações da boa Imprensa, denunciadoracorajosa desses males; uma parte da mídia está dominada e comprometidacom acorrupção.
           Naeconomia vemos o povo sufocado com uma carga de impostos sufocante.Dizem oseconomistas que o assalariado trabalha de  quatro a cinco meses só parapagarimpostos. E onde vai esse dinheiro? Falta saúde, boa escola, bonshospitais,saneamento básico, empreendimentos de infra-estrutura para que o paíspossacrescer.
           Poroutro lado projetos anticristãos são aprovados, como a legalização daestabilidade da união homossexual, o uso de embriões humanos parapesquisa, alegalização da prostituição, a tentativa de se impedir a Igreja depregar osvalores evangélicos, a deseducação sexual das crianças nas escolas comcartilhas e kits obscenos, a distribuição farta da camisinha até nasescolas, adestruição da língua portuguesa com a desculpa de “discriminaçãolingüística”, a tentativa permanente de aprovar o aborto... A Lei deCristo e da Igreja vai sendo calcada aos pés. Até quando?
           Como onosso Brasil era majoritariamente católico até uns quarenta anos atrás,enossos homens públicos e as nossas leis eram católicas, o povo cristãonãoaprendeu a se mobilizar e lutar por leis católicas; não era preciso.Mas hojetudo mudou; hoje há a necessidade da aprendermos o que significaMOBILIZAÇÃO, que as minorias gritantes fazem bem.
Porfalta dessamobilização de todos: CNBB, Comunidades de Vida, Movimentos, mídiacatólica,Paróquias, etc., estamos vendo leis anticristãs sendo propostas eaprovadas umaapós outras. E depois ficamos nos lastimando, chorando o leitederramado...agora é tarde.
           Infelizmentenós católicos ficamos chorando nos ombros uns dos outros, mas ainda nãonosunimos e agimos; por ora estamos apenas em nossas “equipes de consolomútuo”, sem resultados. Sabemos que o mal se agiganta quando o bem seomite. Leão XIII já dizia que a audácia dos maus cresce com a omissãodos bons.Um terreno abandonado não produz couve, alface, chicória, rabanete,etc., não,só produz mato, espinho, abrolhos, ratos, lagartos, cobras e lixo.Assim fica asociedade se não sofrer a ação dos cristãos.
SantoAgostinhodizia que o que a nossa alma é para  o nosso corpo, os cristãos sãopara omundo.  “Vós sois o sal da terra e a luz do mundo”, disse o Senhor.
Como oPapa estápedindo, os católicos precisam entrar na política, mas de maneiraorganizada,preparados, para atuarem de maneira correta. Hoje precisamos deAssociaçõescristãs que preparem e lancem candidatos políticos a todos os cargoseletivos.Precisamos urgentemente de “instrumentos de mobilização” políticapara formar homens e mulheres públicos preparados, com acompanhamento, assessoramento para exercer bem os seusmandatos,etc.. E sabemos que isso é papel de nós leigos e não do clero.
 _____________________________________________________________________
Prof.Felipe Aquino
www.cleofas.com.br
(12)3152-6566

"Aquilo que é moralmente errado não pode ser politicamente correto".
Citação no topo de um dos edifícios do Capitólio  - EUA

6 comentários:

  1. Ótima matéria do prof Aquino, para ocupar um cargo publico hoje em dia é estar disposto a ser verdadeiramente honesto em todos os sentidos: denunciar, não aceitar acordos duvidosos, não ter interesses próprios e não se iludir e se orgulhar por se tornar uma autoridade. Precisamos de cristãos comprometidos com Jesus em primeiro lugar, pois uma pessoa de reta intenção visando sempre agradar a Deus em primeiro lugar, será mais corajosa e destemida para enfrentar os malfeitores da política. O povo precisa ser catequizado urgentemente para não votar nesses ateus e comunistas disfarçados que estão tomando conta do poder no nosso país. Chega de políticos hipócritas que se dizem cristãos e depois que estão no cargo público se esquecem de seus compromissos com a Igreja. Sinto-me como uma andorinha que sozinha não faz verão. Resta-me rezar e fazer penitências para reparar o pecado dos governantes. "Senhor tem piedade do Brasil"

    ResponderExcluir
  2. Nós temos com certeza condições de mudar a nossa Historia de políticos desonestos , corruptos, Temos grandes homens e mulheres competentes e cheio do Espírito Santo que podem contribuir com essa mudança, precisamos nos organizar e pedir a Deus.

    ResponderExcluir
  3. Concordo Vera, apesar de existirem muitas pessoas más, há aquelas que lutam pelo seu povo e exercem suas respectivas funções. Rezemos por elas e peçamos a conversão dos que ainda não enxergam a luz divina, que é Cristo vivo.

    ResponderExcluir
  4. bom temos que cuidar do nosso mundo pois jesus esta pra volta temos que rezar bastante.welki

    ResponderExcluir
  5. Caríssimos welki, José Francisco e Vera, muitissimo obrigado pelo incentivo de voces e de todos os seguidores deste blog que postam comentarios pois o incentivo de voces nos animam a seguir em frente.
    DEUS ABENÇOE A TODOS, PE. TARCÍSIO, O AUTOR DESTE BLOG.
    MEU EMAIL É avelino41s@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Não devemos mais ficar no comodismo e deixar para escolher nossos candidatos de ultima hora! é preciso se informar bem para poder tomar uma decisão segura, só assim teremos chance de não mais ver tantos absurdos quanto temos visto ultimamente!

    ResponderExcluir