NOSSA IDENTIDADE


Somos os consoladores do Senhor portanto, como o Beato Francisco Marto que, procurava se retirar a lugares solitários para adorar  e consolar o Bom Deus, na contemplação, mas o somos através do Imaculado Coração de Maria que se revelou em Fátima, para o qual O Senhor veio à Ir. Lúcia, já então noviça das Irmãs Dorotéias em Tuy dizendo:”Tem pena do Coração de tua Santíssima  Mãe que está coberto de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos lhe cravam sem haver que faça um acto d reparação para os tirar.” Em seguida disse a Ss. Virgem: “Olha minha filha o Meu Coração cercado de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos Me cravam, com blasfêmias e ingratidões. Tu ao menos, vê de me consolar...”. Meu Deus! Como não atender a tão pungente apelo de Nosso Senhor e da mais terna de todas as Mães, não só cumprindo os 5 primeiros sábados bem como tudo o que Ela nos vem pedir em Fátima e em todas as Suas demais Aparições? Porisso somos consoladores de Deus através de Maria, porque cremos que todas as ofensas que se fazem a Ela, a ofendem precisamente porque ofendem Àquele que a escolheu e preparou para ser Sua Mãe, nesta terra; Afinal, desprezar a obra é desprezar o artista que a executou.
Além disso sabemos que jamais outro coração amou ou amará mais a Deus do que Maria Santíssima, por isso reparar o Seu Imaculado Coração é reparar as ofensas a Ele causadas pelos pecados dos homens.
            Sim somos consoladores do Senhor através de Maria porque nos sentimos consumidos de zelo pela glória dEla que apareceu chorando em La Sallete, por ver tão negligenciada a causa de Nosso Senhor e, ao mesmo tempo, defendendo-nos como zelosa Mãe perante a Justiça Divina. Como não corresponder a um apelo tão premente de uma Mãe tão zelosa pela causa de Seu Deus e de Seus filhos? Ouçamo-la: “Já há muito tempo que sofro por vós!Para que Meu Filho não vos abandone eu estou encarregada de lhE orar incessantemente. E vós não fazeis caso. --Por mais que rezeis, por mais que rezeis, por mais que pratiqueis o bem, jamais podereis pagar o sofrimento que tomei por vós. EU DEI-VOS SEIS DIAS PARA TRABALHAR, MAS RESERVEI-ME O SÉTIMO E VÓS NÃO MO QUEREIS CONCEDER. É o que torna tão pesado o braço de Meu Filho”. Como Mensageiros de Nossa Senhora queremos enxugar as lágrimas que Ela derramou em La Sallete e continua derramando por causa de tantos espinhos que  cravamos no Seu terníssimo Coração, por uma vida, que, em tudo, busque corresponder aos Seus apelos, por isso veneramos também, de maneira especial, em nossa Fraternidade, a Sua Imagem com o nome de Nossa Senhora de La Sallete, bem como aquela com a qual é chamada de Nossa Senhora Rosa Mística, cuja primeira aparição a Pierina Gilli foi com o Coração trespassado por tres espadas, símbolo de Suas dores causadas pelos pecados dos homens especialmente dos sacerdotes e consagrados.
Nossa consagração é também oferecida pelos sacerdotes pela sua santificação, já que Ela prometeu a abundância de santas vocações para a casa religiosa que a venerasse, e desejamos um numeroso exército de Teresinianos a defender de porta em porta os interesses desta Nossa Rainha e Senhora.
            Somos Consoladores do Senhor, mas em comunhão de vida com Maria, porque acreditamos que por sermos demasiadamente pequeninos e desastrados, mais atrapalhamos, com nossas quedas, Ao Bom Deus, do que O consolamos, por isso é Maria Santíssima que em nós, por nós e através do nós O consola com Seus  inúmeros e grandiosíssimos méritos.

            Somos Sarças Ardentes que ardem sem se consumir, não só de zelo pela casa do Senhor mas, principalmente, por causa do amor miesericordiosíssimo com o qual Ele nos seduziu.
(extraído do texto das REGRAS DOS TERESINIANOS DE FÁTIMA).

11 comentários:

  1. Deus abençoe todos os Teresinianos!!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindoo!!!

    Padre você faz parte tbm do MSM?

    Ósculos e Amplexos!!!

    ResponderExcluir
  3. A semente foi lançada e em terra fértil! Aguardamos os frutos de acordo com o agir de Deus!

    ResponderExcluir
  4. Tudo acontece no tempo de Deus, e as coisas dele sao silenciosas. As sementes foram lançadas em terra fertil, e os frutos serao abençoados. Pe. Jurandir, o senhor pode contar comigo no q precisar.

    Rosilda Pires

    ResponderExcluir
  5. Padre Tarcísio Jurandy,suas reflexões são muito profundas,seu testemunho de vida é sinal de um chamado como os dos Profetas.O seu habito um Sinal de Consagração e obediência ao Papa vai atrair muitos jovens para essa Comunidade
    Irmã Maria Letícia OIC

    ResponderExcluir
  6. Sua benção, venho lhe dizer que suas reflexões me fizeram refletir e ver que todos esses acontecimentos,é mais um breve alerta de Deus para todos nós. As vezes fico imaginando que os jovens,o mundo, estão como se estivessem adormecidos, não conseguem enchegar todos as catastrofes,parece que tudo ficou normal demais, e tudo isso é mais uma chance um carinho da parte do nosso bom e amado Deus.Para que todos saiam do pecado e se convertam.
    Continue assim pois tenho certeza que aqui muitos poderam ver e conhecer um pouco mais sobre Deus. abraços. edméia souza

    ResponderExcluir
  7. "Tudo que Deus permite,escode GRAÇAS."
    Tudo acontece no tempo de Deus.Temos que saber
    e aprender esperar em Deus!!! Deus abençoe todos os Teresinianos!!!

    ResponderExcluir
  8. Padre Tarcísio Suas Homilías da Semana Santa foram um canal de graça que atingiu muitas almas. Domingo da Ressureição foi uma luz que incendiou Marabá,ficando iluminada por almas orantes que seguem o Cristo Ressuscitado Desejo que sua Obra cresça em santidade e sabedoria atraindo muitos jovens para ser veradeiros Evangelizadores. Abençõe filhote de Águia

    ResponderExcluir
  9. Um recado para a juventude de Nova marabá
    No proximo Domingo celebraremos a festa de Jesus Misericordioso,corram todos para a capela S. josé
    e façam uma vígilia de oração. Padre Tarcísio atenderá a todos que buscam A MISERICÓRDIA E O AMOR DE Deus.TEMPO É GRAÇA! Ir Maria Letícia do sagrado Coração OIC

    ResponderExcluir
  10. olá Padre Tarcísio,tenho um desejo muito grande de uma vocação que ainda não a dicerni. ouvir falar que em sua comunidade trabalha com isso, com muitos jovens que procuram uma orientação, um chamado a qual o Senhor chama a cada um.Gostaria de fazer parte de sua comunidade, para eu descobrir os planos que Deus tem em minha vida. O desejo ao sacerdócio é imenso em meu coração que eu mesmo nem sei explicar, as vezes acho que estou ficando até louco com este chamado pulsando em meu peito. Pe Tarcísio você pode me ajudar? Como funciona a comunidade de vocês? Como posso manter contato com vocês? Como você pode me dar um direcionamento espiritual? Gostaria muito de participar.
    Fique na paz de nosso Senhor Jesus e no amor de Nossa Senhora Mãe Maria Santíssima.
    Desde já Meu muito obrigado pela compreensão.
    Luan Tavares macapá- Ap.

    ResponderExcluir
  11. Pe Tarcísio Jurandy este é meu contato (096)3222-5637 e 91558303, me chamo Luan Tavares.
    Obrigado Pe.

    ResponderExcluir