Teresinianos Mensagieros de Nossa Senhora de Fátima


1.     1. Quem somos:

A Fraternidade dos Teresinianos Mensageiros de Nossa Senhora de Fátima  é o conjunto das comunidades do leigos consagrados, entre eles vivem os seminaristas e das leigas consagradas, sendo que entre o ramo feminino e o masculino existem aqueles chamados a uma vida exclusivamente contemplativa, mas que, em nada se diferem dos demais na vida comum, exceto que não têm a obrigação de um apostolado externo. Além destes irmãos temos também os casais da comunidade de vida e os casais e os leigos da comunidade de Aliança. Todos irmanados num mesmo ideal de consagrar nossas vidas à reparação dos pecados do mundo e a consolar Nosso Senhor, por uma vida de comunhão com Maria, da qual nos fazemos escravos por amor, com o objetivo de resgatar almas para Deus através da pregação do amor de Deus na pastoral da visitação às famílias e na profissionalização e evangelização do adolescente carente.             Somos uma comunidade Católica Apostólica Romana composta de homens e mulheres consagrados vivendo em comum, comunidade de vida (CV), cujo objetivo da vida é resgatar as ovelhas desgarradas da única igreja fundada por nosso Senhor Jesus Cristo, através de uma vida perfeitamente equilibrada entre o trabalho e a oração.

2.Nosso carisma:


Nossa missão é resgatar vidas, levando as pessoas a uma experiência pessoal do amor de Deus pela pregação Keregmática de porta em porta e, oferecendo-nos como VÍTMAS DE HOLOCAUSTO DE AÇÃO DE GRAÇAS AO AMOR MISERICORDIOSO DE DEUS, oferecendo toda nossa vida em agradecimento a Deus por todos os seus benefícios, em nome de uma humanidade que não somente esquece de agradecer, como somente lembra de reclamar tudo e de de blasfemar o santo e soberano nome de nosso Deus e Senhor.  Procuramos  a vivência e propagação da Total Consagração à Santíssima Virgem, ou Santa Escravidão de Amor, segundo o espírito de São Luís Maria Grignion de Montfort, para que venha logo o Triunfo do Imaculado Coração de Maria e o Reinado Eucarístico de Jesus Cristo.
Na prática, vivenciamos o nosso carisma:- Adoração amorosa e reparadora ao Santíssimo Corpo de Deus;- Na capacitação profissional do adolescente carente;- Missão evangelizadora marcadamente pela pregação kerigmática nas residências familiares nas paróquias onde somos chamados, no estilo das missões populares com ênfase no kerigma e na Efusão do Espírito Santo.
Pela entrega de nossas vidas queremos glorificar a Deus e trabalhar pela salvação de todos deixando tudo porque encontramos n’Ele um tesouro maior. Queremos corresponder ao imenso amor com o qual Deus nos amou, vivendo para Ele, seguindo Jesus mais de perto na sua simplicidade, pobreza e serviço. Enfim no amor apaixonado ao Pai do Céu e aos irmãos, principalmente aos que, ainda não encontraram em Cristo o sentido da vida. Desejamos viver a alegria da cruz no seguimento de Cristo a exemplo de sua Mãe Santíssima. Amamos a Santa Igreja de Deus para cujo o serviço somos consagrados, oferecendo as nossas orações, adorações e sacríficios, especialmente pela  em reparação dos pecados do mundo e pela santificação dos sacerdotes. É, pois no coração de Maria que aprendemos verdadeiramente a adorar Jesus no Santíssimo Sacramento, a serví-lo nos irmãos.

3. Nossos Padroeiros:

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEje85M7FfTq72EKS24ILCh8OBq-WoqPFWJv-HfvgOhyphenhypheng-wYLnHdBrCeuI8TY1Ra3-j22j88kmbIuph9BmtT2E4q09G0FevW74A5Y0F606pO2Gb5X91WzUlLG8O6XNneuLADeu5pskYZi5YF/s1600/BEATOS.jpg
Os principais padroeiros, ou seja, modelos nos quais nos inspiramos, no comprimento de nossa missão de imitar nosso senhor Jesus Cristo, segundo o chamado que ele nos faz , são em primeiro lugar os pastorinhos de Fátima, principalmente Francisco e Jacinta que, por serem crianças, nos enchem de zelo em seguir pelo caminho da infância espiritual, que é o modo com o qual realizamos todas as nossas orações e missões, a exemplo, também, de nossa segunda padroeira, Santa Teresinha do Meninos Jesus da qual herdamos o nome de teresinianos.

Do Beato Francisco Marto, nosso principal padroeiro,aprendemos a viver co m o principal objetivo de adorar e louvar ao bom Deus que, com o nosso criador, tem já aqui neste mundo o direito de ter pessoas que se ocupem exclusivamente de adorá-lo.De nossa segunda padroeira, a beata Jacinta Marto, aprendemos o seu zelo pela conversão dos pecadores, sem medir esforços para tudo oferecer pela sua conversão e salvação, tanto mais quando nos lembramos que se trata de uma criançinha de apenas 7 aninhos de vida. De Santa Teresinha do menino Jesus, nossa segunda padroeira aprendemos o meio pelo qual atingiremos nossos objetivos: o caminho da infância evangélica pelo qual não se perde nenhuma ação por mais insignificante que seja, que deve ser feita por amor, sem nunca se esquecer de que, sem Deus nada podemos fazer.

4 . Nossa Espiritualidade:


Em tudo contamos com nossa mãe Maria Santíssima com a qual vivemos em comunhão espiritual constante, para que em tudo seja ela a agir em nós e por meio de nós e, nada do que fazemos oferecemos diretamente a Deus, mas somente por meio dela, na certeza de que, tudo o que é tocado por suas mãos imaculadas se torna puroe digno de ser oferecido a Deus.Damos para ela porque sabemos que ela não retém nada para si, uma vez que como escrava do Senhor, sabe que nada lhe pertence.

Sendo assim, nossa espiritualidade é a da escola que Nossa Senhora inaugurou em Fátima, ou seja, viver para reparar os pecados do mundo e dar a vida pela conversão dos pecadores, seguindo os passos dos videntes aos quais Nossa Senhoralá se revelou, e o fazemos, com o método da pequena via de Santa Teresinha do Menino Jesus, que é a da infância espiritual.


5. Nossa vida


Nos propomos viver uma vida cujo tempo assim se distribui: 8 horas de horação, 8 horas de repouso, 8 horas de trabalho, que podem se resumir nos seguintes: limpeza das nossas casas, atendimento das pessoas que nos procuram em nossas casas no plantão de cura e aconselhamento, bem como nos pontos de trabalho que temos nas cidades onde vivemos como lan houses, padarias, lavanderias, lanchonetes, etc...Onde não somente procuramos, com a ajuda da divina providência, ganhar nosso sustento, mas principalmente evangelizar através de capelas que aí conservamos para levar os clientes,que antes de tudo,são nossos irmãos, e através de um plantão de oração e aconselhamento.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgn4jcdwqULvTzoRwG50LwEeNzQ_oXa_rRv29srFZJl9dAqGEb1p8LcyAURf0Pmx2tk7cGJvZBqUJk8cd1ywn_0coAtLbMXt2k7YolXgSa8gc3ZXoIeDpqOUV43nhoxMCzanIcf4H8wKUwU/s1600/porta.bmp

APELO:
Pastoral Vocacional
PROCURAM-SE:
Jovens que queiram dizer seu sim como Maria, Jovens que queiram viver para Deus, que não tenham medo de gastar sua vida para glorificar o Senhor e servir ao próximo, sobretudo naqueles que ainda não conhecem a Jesus e nos adolescentes carentes que, sem opções de lazer e trabalho acabam sendo vitimas das drogas e da violência.
Jovens que não tenham medo de serem pobres como Jesus e seus pobres apóstolos, que amem a Santa Igreja e tenham em Deus sua única riqueza. Jovens para adorar Jesus e faze-Lo por todos conhecido, amado e adorado. Que queiram viver a sadia radicalidade do evangelho e seguir os passos do Crucificado com alegria e amor. Jovens que acreditem no céu, no amor e que não hesitem em deixar tudo para abraçar o TUDO, que é Jesus. Jovens de coração generoso e agradecido que queiram corresponder ao amor com que primeiramente foram amados. Jovens que queiram viver a santidade como sua primeira vocação, seguindo as pegadas dos Pastorinhos de Fátima e de Santa Teresinha. Se você é um desses jovens, escreva para: avelino41s@gmail.com e junte-se a nós e faça parte deste exército de Maria nossa mãe. Assuma sua condição de crismado e seja um soldado de Cristo como Teresiniano mensageiro de Nossa Senhora de Fátima. Seja um sócio ou uma sócia arrecadadora, sendo assim também você terá parte nos méritos dessa família que se resume na promessa que lemos no livro do profeta Daniel: “Os que tiverem sido inteligentes fulgirão como o brilho do firmamento, e os que tiverem introduzido muitos {nos caminhos} da justiça luzirão como as estrelas, com um perpétuo resplendor”. (Dn.12,3)

Saiba como participar desta obra enviando um e-mail para avelino41s@gmail.com


8 comentários:

  1. Que Honra para mim, pelo que vejo ser a primeira a postar um comentário no seu Blog .. padre Tarcisio ....
    Olha sóh ...
    estou divulganado mto essa obra de evangelização ...dei uma olhada no Blog ...éh lindo... sempre com a proteção de nossa Mãe Maria Santissima não éh .. na qual tenho mta fé... , esse Blog com A certeza do Senhor Nosso Deus vai ser muito valioso.. e vai bombar!!! Pois cmo o Senhor msmo disse em uma missa ao vir aqui .. Deus pede que sejamos ousados para atrair pessoas para ele, pq o mundo não pensa duas vezes para nos ganhar de tdas as maneiras... então .... Linda iniciativa, pura ação do ESP. SANTO!!!
    Deus abençõe D++++++++++++..
    Fica na Paz... Fica com DEUSSSSSSSSS!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que comunidade hein padre!!! nota 1000, bem se vê que é uma obra de Deus, iluminada pelo Esp. Santo, e acima de tudo ainda deixou em boas mãos,
    a do Senhor!!!
    Felicidade d montaum!!!!!!!!! Seu blog, é bem personalizado, muito lindo, a sua cara padre!!

    Uhuu é Teresinianos na cabeça e no s2 coração!!!!

    João Benedito - Coronel Macedo

    ResponderExcluir
  3. O blog ficou lindo! O senhor é um homem cheio do Espírito Santo, não poderia ser diferente.Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Pr.Tarcísio seu blog ficou maravilhoso,tenho certeza que foi inspirado pelo Espirito Santo,já estou divulgando p/ meus amigos.
    Q a paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteje sempre c/ o senhor, p/ nos ajudar a encontrarmos o caminho do pai,sua benção,fica com Deus!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Bendito seja Deus, pela maravilhosa obra vinda do Coração de Deus pelas mãos de Maria....Deus o ilumine sempre mais.


    Vera,
    Itaporanga SP,

    ResponderExcluir
  6. Que Deus te ilumine sempre, que a mãezinha passe a frente dessa grande obra. Sua benção. Que prevalença sempre a humildade, a fé, a perseverança. Edméia Souza
    São Gotardo, MG
    22 de Março de 2011. 12:10

    ResponderExcluir
  7. obrigado senhor por manda o padre tarcisio para fazer essa comunidade resgatando os jovens do oh kirios e de todo maraba

    ResponderExcluir
  8. Que o bom Deus te ilumine todos os dias,e a Mãezinha passe na sua frente te dando a paz o amor a alegria de servir sempre o Senhor Jesus. Célia Riversul

    ResponderExcluir