PORQUE OS TEMOS COMO PRINCIPAIS PADROEIROS


Hoje, eu gostaria de esclarecer um pouquinho do porque da escolha de nossos principais padroeiros os Beatos Francisco e Jacinta Marto, primos primeiros de nossa querida Ir. Lúcia, que com eles, foram, em 1917, os videntes de Nossa Senhora de Fátima que, veio nas terras portuguesas, pedir ao mundo que rezemos todos os dias o santo terço em família, para pedir a paz para o mundo e, mais tarde voltaria com Seu filhinho Jesus nos braços pedindo reparação ao Imaculado Coração de Sua Mãe Santíssima, com a prática das comunhões reparadoras no primeiro sábado.
Viver e divulgar a MENSAGEM DE FÁTIMA, é parte do carisma de nossa Fraternidade dos Teresinianos Mensageiros de Nossa Senhora de Fátima, e, cremos que, em breve, também a Ir. Lúcia de Jesus, prinicipal vidente de Fátima, será também beatificada passando também a figurar entre nossos padroeiros.
Esta breve biografia foi copiada do site próprio do SECRETARIADO DOS PASTORINHOS, e tem a finalidade de, estimular nossos leitores a adquirirem no site deles, o livro MEMÓRIAS DE IRMÃ LÚCIA I, onde ela nos conta mais detalhadamente a vida de ambos, bem como toda a história das aparições que viriam a mudar o mundo.
Sendo assim, os escolhemos porque deles queremo imitar toda a vida dedicada a obedecer tudo o que Nossa Senhora em sua Escola lhes ensinou e pediu, principalmente, o ato de "oferecer todos os sofrimentos que O Bom Deus quizer nos enviar" em reparação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro, principalmente os cometidos contra o Imaculado Coração de Maria Ssma.
Deles também queremos aprender sua generosidade no sacrifício pelas intenções de Nossa Senhora e seu zelo para que O Bom Deus seja mais amado e adorado, e pela conversão dos pecadores, cuja conversão é uma das razões de nossa existência.
Fiquem com Deus, com Maria, o fundador.

2 comentários:

  1. Conheço os princípios desta obra e seu fundador. A seriedade que se propõe em seu objetivo louva ao Senhor pois, em tempos que a maioria dos católicos sofrem influências pagãs de maneira intensa, voltada apenas para o "social" e não para o divino,aquí não! Ela está voltada para o verdadeiro objetivo da missão evangelizadora da Igreja e de seu fundador NOSSO SENHOR JESUS CRISTO: SALVAR ALMAS!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei maravilhada com esta obra, Muito mais o Coração de Deus se alegra,conheco o Padre Tarcisio e sei o quanto é usado por Deus, Que nossa Mãezinha lhe ajude muito mais.Bendito seja Deus.

    ResponderExcluir