CONHECENDO NOSSA REGRA I


ESTATUTOS DA FRATERNIDADE DOS
TERESINIANOS MENSAGEIROS DE  NOSSA SRA. DE FÁTIMA

CAPÍTULO I:  DA NATUREZA DOS FINS E DOS MEIOS

            1. Encontrando-se no Monte Horeb, por medo de Jezabel, o Profeta Elias teve um encontro com Deus que lhe perguntou: ”Que Fazes aqui Elias?” ao que este respondeu: “Eu me consumo de zelo pela casa do Senhor”
(I Rs.19,10). Também nós, Teresinianos Mensageiros de N. Senhora de Fátima somos, como os carmelitas, herdeiros do Profeta Elizeu que, consumido de Zelo pela causa do Senhor, não hesitou em defender a Glória de Deus, que, para nós, a exemplo de Nossa Mãe Santa Teresinha e dos Pastorinhos de Fátima, que jamais esitaram em dar a vida pela causa de Deus a eles revelada pela Senhora do Céu, fazemos da salvação das almas, o motivo de nossa existencia.

            2. Foi consumido deste mesmo zelo pela nossa salvação que Nosso Senhor se encarnou, viveu trinta anos oculto no lar de Nazaré, sofreu, morreu e ressuscitou como havia dito: “o zelo pela Sua Casa me devora”, referindo-se ao templo do Seu Corpo Santíssimo, que assumira no ventre de Maria Santíssima, ícone vivo de cada pessoa humana pela qual devemos, como Ele dar a maior prova de amor, dar a própria vida.
(extraído do texto dos Estatutos dos Teresinianos de Fátima)

Um comentário:

  1. Sua Regra é realmente cheia do Espírito Santo,Nossa Mãe Maria Santissima o está guiando com AS SUAS REVELAÇÃOES EM FÁTIMA E NO MEXICO, TERM PLANOS PARA SUA OBRA E ESTÁ ESCOLHENDOAS PEDRAS PRECIOSAS DESSE SACRARIO. DEUS ILUMINE SEU CAMINHO PADRE TARCÍSIO jURANDY continue sendo uma ÁGUIA EM MARABA. ABENÇÕE SUA FILHA ESPIRITUAL, QUE TODOS OS DIAS AGRADECE A DEUS O TER COLOCADO NO MEU CAMINHO. IR Maria Letícia do Sagrado Coração OIC

    ResponderExcluir