CONHECENDO NOSSA REGRA II



ESTATUTOS DA FRATERNIDADE DOS
TERESINIANOS MENSAGEIROS DE NOSSA SRA. DE FÁTIMA

(CONTINUAÇAO)


3. A Fraternidade MISSÃO ETERNA ALIANÇA, Ou TERESENIANOS MENSAGEIROS DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, pretende ser um sacramento dos três momentos da vida terrena dAquele que é o Nosso Modelo e Mestre, ou seja:1. De Seu aniquilamento na Encarnação até o seu batismo; 2. De Sua vida Pública até Sua morte e ressureição.
            4. Para sermos este sacramento da vida terrena de  Nosso Senhor Jesus Cristo, o Senhor nos chamou a uma consagração de vida, na qual os tres ramos de nossa Fraternidade expressa melhor cada um destes aspectos, ao mesmo tempo que em cada um deles todos sejam chamados a refletir o Cristo total, como cada batizado. Assim, os membros da comunidade de vida  que levam vida exclusivamente contemplativa, são sinal do aniquilamento e vida oculta que Nosso Senhor assumiu, antes de iniciar sua vida pública, vindo  ao encontro dos homens para nos salvar, imitam, principalmente a vida oculta do Mesmo Senhor que, mesmo sobrecarregado pelas multidões que a Ele acorriam, “costumava retirar-se a lugares solitários para orar”(Lc.5,16); Ao passo que a Comunidade de vida (CV), e a de Aliança (CA), imitam, principalmente, o período que, na vida de Nosso Senhor vai de Seu Batismo até Sua Ascenção ao Céu, uma vez que, tentamos imitar a Cristo que, mesmo depois de Sua morte e ressurreição, não cessou de levar todos a Boa nova do Evangelho, incansavelmente, até Sua Ascenção ao Céu.    
           5.Embora toda a nossa Fraternidade seja aberta aos carismas do Espírito Santo (Cf. ICor.12) como os concebe atualmete a Renovação Carismática Católica, mesmo usando, na pastoral e, em nossa vida pessoal os carismas do Espirito Santo, não nos consideramos membros da RCC, mas sim, membros das assim chamadas novas fraternidades que, O Espírito Santo tem suscitado na Igreja segundo as necessidades destes novos tempos. É assim que a nossa Fraternidade coloca-se a serviço da Igreja e de todos os homens, com a espiritualidade, o carisma , a vida contemplativa e apostolado que lhe são próprios, levando a todos a Mensagem do Evangelho, relembrada ao mundo por Nossa Senhora em Fátima e em todas as Suas Aparições no mundo inteiro.
(Extraído dos Estatutos de nossa Fraternidade)

Um comentário: